As Aparições de Fátima, freguesia do conselho de Vila Nova de Ourém, distrito de Santarém, e paróquia da diocese de Leiria e Fátima, desenrolaram-se em três períodos ou ciclos: os dois primeiros tiveram lugar em Fátima e o terceiro, em Pontevedra e Tuy, na Galícia (Espanha).
É longo o relato das Aparições constantes dos manuscritos da Irmã Lúcia, uma dos três videntes (a Virgem apareceu a três crianças: Lúcia, Jacinta e Francisco). Desenrolaram-se em 1917 e depressa a devoção à Senhora de Fátima se tornou mundialmente conhecida. A 13 de Outubro de 1930 o Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva houve por bem declarar dignas de crédito as visões das crianças da Cova da Iria e permitir, oficialmente, o culto a Nossa Senhora de Fátima.
O Papa Pio XII, atendendo aos pedidos de Nossa Senhora, consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria a 31 de Outubro de 1942. A consagração da Rússia foi feita em 7 de Julho de 1952. O Papa Paulo VI consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria a 21 de Novembro de 1964. O Papa João Paulo II fez a consagração do mundo e da Rússia ao mesmo Imaculado Coração, em Fátima, a 13 de Maio de 1982; em Roma, a 16 de Outubro de 1983 e, finalmente, a 25 de Março de 1984, novamente em Roma, diante da imagem levada da Capelinha das Aparições até ao Vaticano.
Fontes:
http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&localdate=20110513&id=586&fd=1
Nenhum comentário:
Postar um comentário